10 setembro 2014

Livro vs. Filme: Branca De Neve E O Caçador


  Nunca fiz resenhas de livros ou filmes antes, então me perdoem se não ficar boa, espero aprender a fazer resenhas com a prática.  
 Simplesmente amo outras versões das histórias clássicas, e essa inspirada na história da Branca de Neve me conquistou.
  Li o livro a algum tempo atrás, e semana passada vi o filme. Me veio a vontade de falar o que achei dos dois...

Filme:



  O filme foi feito pelos mesmos produtores de "Alice No País Das Maravilhas", e é estrelado por Kristen Stewart. A história começa quando o rei, após vencer uma batalha, encontra uma bela mulher que estava sendo mantida prisioneira. Impressionado com sua beleza, ele a leva ao castelo, e no dia seguinte, se casa com ela. Na lua de mel, Ravenna se revela uma mulher amargura e vingativa, que tinha como plano matar o rei e tomar seu reino. Ela o fez, e por motivos que nem ela mesma sabia, não matou Branca De Neve, mas sim a fez prisioneira, por 10 anos. Branca De Neve, agora quase uma mulher, foge do castelo, e Ravenna entrega ao caçador a tarefa de trazê-la de volta...
  
  No geral, achei o filme bom, mas confesso que poderia ser melhor. Achei que várias cenas ficaram um tanto confusas e "apressadas", e os efeitos de computação também não me agradaram muito.

  Mas o que me agradou muito foi o figurino, com destaque para as roupas da rainha. Que aliás, achei que foi muito bem representada pela atuação de Charlize Theron.
  Na maioria das histórias, acho os vilões muito mais interessantes que os mocinhos, e nessa não foi diferente, a personagem da rainha foi quem mais me chamou atenção. Ravenna não era uma louca qualquer que só queria ser rainha, ela tinha seus motivos e sua ideologia do que é justo. É importante o fato de que Ravenna tinha poderes mágicos, obcecada por beleza e juventude, ela "sugava"a juventude de jovens bonitas do reino, as deixando com uma aparência envelhecida, enquanto ela recuperava sua beleza.


  O caçador (lindo por sinal) também foi muito bem representado pela atuação de Chris Hemsworth. Ele era um homem completamente apaixonado por sua esposa, e depois de perdê-la, se transforma em uma mercenário, que passa seus dias fugindo de dívidas e bebendo em bares. Ele se mostra totalmente despreocupado quando Ravenna ameaça matá-lo caso ele não fosse atrás de branca de neve, mas aceita depois que ela lhe promete trazer sua esposa de volta a vida. Porém, quando descobriu que estava sendo engando, desiste de levar Branca De Neve de volta a rainha, fugindo com ela.


  E a personagem principal, interpretada por Kristen Stewart, se mostra uma menina inocente, mas muito corajosa, que estava disposta a recuperar o reino de seu pai das garras de Ravenna.


 O que me deixou chateada foi ela não ter ficado com o caçador no final, era o mais esperado não era? Mas, talvez tenham feito isso para uma possível continuação da história, pois li notícias falando que isso é possível.

Livro:


  Foi na verdade pelo livro que me apaixonei <3

  Como sempre, o livro é bem mais detalhado que o filme. Assim como no filme, o rei encontra uma mulher muito bonita e a leva para o castelo, mas o diferencial é que no livro ele não se casa no dia seguinte como no filme, Ravenna vai, ao longo dos meses, conquistando a confiança e o coração do rei. Por isso disse que a história no filme me pareceu um pouco apressada (afinal quem se casa com uma pessoa no dia seguinte em que a conheceu? Saudades lógica).

  No livro, o clima "romântico" entre Branca De Neve e o caçador é bem mais marcante, por isso fiquei realmente decepcionada por eles não terem ficado juntos no final. Sim. seria muito clichê, mas gosto de um final clichê se ele envolver casais (afinal estou aqui esperando pelo felizes para sempre).

  Ravenna no livro é ainda melhor que no filme, como eu disse, "Ravenna não era uma louca qualquer que só queria ser rainha, ela tinha seus motivos e sua ideologia do que é justo", e isso fica evidente no final do livro quando ela é finalmente derrotada, e, diferente da maioria dos vilões, aceita sua derrota, pois segundo ela, Branca De Neve estava fazendo aquilo que ela mesma fez 10 anos atrás.


  Bom, é isso, espero pra uma primeira resenha não tenha ficado tão ruim.

6 comentários :

  1. Eu assisti esse filme com menu namorado no final do ano passado. Quer dizer eu tentei assistir(Não pense besteira). Digo isso porque achei bem chatinho ai meio que dormi no meio, acordei, dormi, acordei, nem lembro direito como foi (e tá, eu dei uns beijinhos no meio do filme, mas mais dormi mesmo kkkkkkkkk).
    Eu gostaria de ler o livro, pois deve ser bem melhor. Eu também gostei mais da Rainha que do resto dos personagens. Eu achei o clima entre a Branca e o Caçador bem ruinzim. Na verdade detestei essa história de ele ter perdido a mulher e ai quer a Branca. Affs, homem não pode ver um rabo de saia e uma carne nova. Desculpe o desabafo, mas eu tenho uma raiva disso. Nunca é uma mulher que perdeu o marido que fica com o cara inocente. Sei la, acho que vai de gosto e essa historia nao me agradou muito.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk só uns beijinhos, claro... realmente, o livro é bem melhor que o filme, eu gostei do filme, mas achei que a personagem principal (que seria o que da graça para a história) ficou bem fraquinha... realmente, homem não pode ver um rabo de saia que já corre atrás, mas não vi o caçador assim...

      Obrigada por comentar linda <3

      Excluir
  2. Tinha livro? :o Eu não sabia, haha. Bem, eu gostei do filme, e ainda não li o livro, obviamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsushsush sim! tinha livro.

      Obrigada por comentar linda <3

      Excluir
  3. Sabia de ambos, mas ainda não li nem assisti :c
    Fico curiosa sim, só o nome e a sinopse chamam minha atenção, quero ler o livro primeiro ô/
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se você tiver oportunidade de ler o livro primeiro, leia! Ele é bem melhor.

      Obrigada por comentar <3

      Excluir

- Se quiser parceria é só pedir, meu único critério é estar seguindo o blog.

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta?" também são aceitos, basta ter comentado sobre a postagem antes.

- Deixe o link do seu blog no final do comentário pra que eu possa retribuir a visita.