30 novembro 2014

Significado: Mandala


  Dessa vez exagerei no tempo sem postar, eu sei. Eu tinha em mente postar com mais frequência depois que minhas aulas terminassem, mas já faz mais de uma semana que elas acabaram e nenhum post a vista. Acho que me empolguei um pouco com minhas férias, e com a ideia de poder simplesmente "não fazer nada", pois essa semana se ressumiu em descobrir séries novas para assistir.

  A postagem de hoje nem era pra ser essa, mas como eu estava vagando pelo Tumblr e vi várias fotos de pessoas tatuadas com esses desenhos, e claro, pesquisei o significado, achei interessante compartilhá-lo com vocês.

"  Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia. 
  A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo. Em rigor, mandalas são diagramas geométricos rituais: alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento. 
  A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C. e são usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês). 
  Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos. 
  No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem. 
  Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam na psicoterapia, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização. 
  Muitas pessoas fazem tatuagens de mandalas, sendo que diferentes mandalas têm diferentes padrões visuais que despertam sensações diferentes." - Fonte


  Filtros dos sonhos são espécies de mandalas, influenciados por boas e más energias, pretendo falar mais sobre eles num próximo post.


  Pra quem quiser saber mais, o Wikipedia e vários outros sites tem uma explicação bem mais completa. Então é isso, espero que tenham gostado, kissus ♥

25 comentários :

  1. Tatuagem com essa imagem é super linda!
    E o significado é demais!

    www.a-crazyinaction.blogspot.com.br

    Visita,visita!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um filtro dos sonhos e pretendo fazer uma mandala vi alguns tutoriais no YT ensinando

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tenho um filtro dos sonhos, são lindos <3

      kissus

      Excluir
  3. Eu não sabia o que significava, que bacana.
    Engraçado que sempre vi em todos os lugares, mas nunca procurei saber.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sempre via em vários lugares e nunca tinha parado pra pesquisar, o significado é mesmo muito bacana.

      kissus

      Excluir
  4. Não conhecia o significado, mas que graça!
    Tenho uma prima que é louca pra tatuar uma no antebraço hahaha
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  5. Oii *3* Minha professora de espanhol sempre nos dava mandalas para colorir, mas eu não sabia que tinha algum significado, sempre achei que era só um desenho ¬¬ Não achei que elas eram tão antigas, sério, VIII a.C ? :O

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sempre achei que fosse só um desenho haha

      kissus

      Excluir
  6. Nossa, eu já tinha desenhado isso, mas eu pensava que era uma flor, eu vivia desenhando isso. Nossa que estranho. Como eu disse, eu pensava que era uma flor então nunca pesquisei o significado, que bom que sei agora.

    Smile :)
    www.s-freeze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahusuahsau eu também sempre pensei que era só uma flor! Que bom que gostou de saber o significado <3

      kissus

      Excluir
  7. Nossa, mandalas são lindas! Deve ser bem complexo desenhá-las e deve dar o mais trabalhão aos tatuadores D:

    Bjs!
    http://interesses-sutis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindassss *O*
    Agora eu sei o q significam ^^

    Kissus ^3^ http://imaginandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sabia o que era mandala, adorei elas. São lindas, gostei da 1,9 e 10.
    Bjs http://flor-estanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho super lindo mandala, principalmente em tatuagens, tipo nas costas.... Quero muito o colar que já vi :)...
    Sucesso em seu blog, já estou seguindo ok?.
    Beijos
    http://antenadana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho super lindo, se tivesse coragem de fazer uma tatuagem, consideraria a hipótese de fazer uma mandala, porque são simplesmente lindas *--*

      kissus

      Excluir
  11. Adoro tatuagens com esse simbolo. Gostei de saber o significado já que eu não sabia o nome dele ç3ç
    www.Equalizando.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida! peço desculpas pela demora em retribuir as visitas (expliquei tudo no último post do blog)

    Eu adoro mandalas, na verdade eu já sabia o significado delas, eu tenho algumas que eu "desenho" AHAUAHUA e um filtro dos sonhos na parede do quarto.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  13. É bem artístico, mas algumas pessoa desenham ou tatuam sem saber, só porque acham bonito.
    Eu já desenhei!Desenhei uma flor de 5 pétalas e fui intercalando as outras pétalas.Já vi muito no Tumblr também, e não fazia ideia de que o filtro dos sonhos tinha a ver com isso.Pensei que era coisa dos índios norte-americanos, como a estampa étnica.Mas, "vivendo e aprendendo".
    Posta algo sobre mantras também.

    Beijos ~3~
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Se quiser parceria é só pedir, meu único critério é estar seguindo o blog.

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta?" também são aceitos, basta ter comentado sobre a postagem antes.

- Deixe o link do seu blog no final do comentário pra que eu possa retribuir a visita.